Anunciar no Guia da Cidade de Arujá
Cultura

Exposição de orquídeas comemora os cem anos do Horto Oswaldo Cruz, em São Paulo

Os cem anos do Horto Oswaldo Cruz, em São Paulo, são celebrados com uma exposição de orquídeas aberta ao público de hoje (23/02) até o dia 25 de março. O evento lembra ainda o trabalho do botânico Frederico Carlos Hoehne, um apaixonado por orquídeas que chefiou o Horto.

O Horto Oswaldo Cruz foi fundado em 1918 com o propósito de cultivar plantas com potencial uso medicinal e fitoterápico, além de espécies da flora brasileira e mundial que apresentavam propriedades terapêuticas, eficientes contra surtos de doenças contagiosas da época.

A participação de Hoehne na história do Horto é notável, assim como sua atividade científica. O biólogo descreveu 717 espécies vegetais, sendo 405 orquídeas. Também é autor de “Iconografia das Orchidaceas do Brasil”, obra que ainda é considerada uma referência no estudo das espécies.

A mostra reúne parte do acervo do Instituto de Botânica de São Paulo e conta com 12 espécies vivas de orquídeas, além de oito painéis de ilustrações das plantas, todos feitos por Hoehne.

A exposição é realizada de terça a domingo, das 10h às 16h, no Paiol do Centro de Difusão Científica, no Instituto Butantan. Av. Vital Brasil, 1.500, Butantã, em São Paulo. A visitação é gratuita.

 

logo

Download Newskit App

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and
typesetting industry.

banner