Business

Mundo

Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém deve abrir em maio

Dois responsáveis da administração de Donald Trump disseram esta sexta-feira que a nova embaixada norte-americana em Jerusalém abrirá em maio de 2018 para coincidir com o 70.º aniversário da independência de Israel. Os responsáveis, que não quiseram ser identificados, adiantaram que o Congresso norte-americano será notificado esta sexta-feira da mudança iminente.

O secretário de Estado, Rex Tillerson, assinou o plano de segurança para a nova embaixada na quinta-feira. Segundo a agência noticiosa Associated Press, nos primeiros tempos, “a embaixada consistirá apenas em alguns escritórios dentro de instalações norte-americanas em Jerusalém”.

Durante a sua visita a Israel em janeiro, o vice-Presidente norte-americano, Mike Pence, tinha dito que a nova embaixada deveria abrir até ao final de 2019.

O Presidente Donald Trump anunciou a 6 de dezembro o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel e a mudança da embaixada norte-americana de Telavive para a cidade considerada santa por cristãos, judeus e muçulmanos. O anúncio foi contestado pela generalidade da comunidade internacional. Israel ocupou Jerusalém Oriental em 1967 e anexou-a em 1980, contra a posição da comunidade internacional. Os palestinianos reivindicam Jerusalém Oriental como capital do futuro Estado da Palestina a que aspiram.

Subscribe Our Newsletter

Amazing Deals, Updates & Freebies In Your Inbox

logo

Download Newskit App

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and
typesetting industry.

banner

Search

0
Shares

Opa! Já visitou nossa páginas?

Close

Bem-vindo(a)! Aproveite para curtir e seguir @cidadedearuja nas redes sociais.