Anunciar no Guia da Cidade de Arujá

Business

Mundo

Meteorito cai perto de Detroit, nos EUA, e provoca leve terremoto

Detroit, 17 jan (ANSA) – Um meteorito caiu perto da cidade de Detroit, nos Estados Unidos, provocando um pequeno tremor de intensidade 2 na escala Richter. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) confirmou a queda, nesta terça-feira (16). O tremor ocorreu por volta das 20h09 no horário local, e pode ser ”visto e ouvido” em uma área próxima da cidade.

Várias pessoas gravaram e compartilharam em suas redes sociais o fenômeno ocorrido, com uma chama de luz seguida supostamente de uma pequena explosão. O meteorito pode ser visto também em Ohio (EUA) e Ontário, no Canadá, segundo agências meteorológicas do local. A localização, aproximadamente, onde ocorreu a queda foi a oito quilômetros de New Haven, que tem 4,6 mil habitantes e fica nos arredores de Detroit, e também perto do lago St. Clair, fronteira com o Canadá.

O Serviço Metereológico Nacional (NWS), afirmou logo após a circulação dos vídeos, que a luz vista por todos não se tratava de simples raios, ou apenas um trovão. E sim que se tratava de um meteoro. Por enquanto não há registro de vítimas. (ANSA)

logo

Download Newskit App

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and
typesetting industry.

banner